quarta-feira, 7 de abril de 2010

Manifestações marcam o Dia do Jornalista

Comemorado nesta quarta-feira, 7 de abril, o Dia do Jornalista será marcado por manifestações da categoria e outras atividades realizadas nas Assembléias Legislativas, Câmaras Municipais e no Congresso Nacional.

O dia 7 de abril dá início a um calendário de lutas em defesa do diploma, elaborado por representantes da FENAJ e dos Sindicatos de Jornalistas. A próxima mobilização foi agendada para 23 de abril, dia em que o excelentíssimo senhor ministro Gilmar Mendes deixa a presidência do Supremo Tribunal Federal. Nesta data haverá um ato em Brasília, que deve ser acompanhado de atividades paralelas nos estados, envolvendo os apoiadores da Campanha em Defesa do Diploma.

Depois da aberração, do desrespeito, da cara de pau da Prefeitura de Cabedelo, município da região Metropolitana de João Pessoa, na Paraíba, abrir um concurso público, oferecendo um salário de R$ 510,00 para o cargo de jornalista, com carga horária de 40 horas semanais, sem a exigência do diploma, é preciso que a categoria se una e lute com todas as forças. Afinal, nosso diploma não foi achado no lixo.

2 comentários:

  1. Olá!
    Sei que o que vou postar agora não tem nada com esse tópico, mas é que estou meio desesperada!!!!
    Estou procurando para comprar uma apostila de concurso para jornalista, mas sem questões com perguntas e respostas, entende?. Queria mais com o contéudo que cai nos concursos. Por acaso você tem ou sabe de alguma legal? Ou de repente até um livro que tenha os tópicos que são tidos como clássicos para concurso.
    Estou precisando de dicas.
    Obrigada.
    Nana
    Obs: Aguardo e-mail com alguma resposta. Meu e-mail: slevone@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Conheço uma apostila para concurso com exercícios, que é o Caderno de Exercícios de Jornalismo Exemplo. Está disponível para venda por meio do link www.estantevirtual.com.br/acervos/concursos_jornalismo.
    Quanto a livros, há vários. Os livros de assessoria de imprensa da Maristela Mafei e o do Ferrareto sempre constam nas bibliografias dos editais. Mas esses se referem apenas à assessoria de imprensa. O interessante é ler uma bibliografia mais diversificada, sobre técnicas de redação, entrevistas, impressos, rádio, TV e internet.
    Se quiser, posso indicar alguns autores.

    ResponderExcluir